Depoimentos


Esta árvore foi pintada à mão pela minha irmã Cecília Maicá, para apresentar no 1º Encontro que ela realizou em Giruá, era o resultado de um longo trabalho de pesquisa onde com muito esforço e dedicação havia já encontrado 4 dos filhos de P
edro Maycá (Pierre Mayca), sendo que só tinha conhecimento na região do nosso bisavô Pedro(filho de Pierre). Continuando as pesquisas com afinco ela descobriu que Pierre ao invés de 4, tivera 12 filhos, onde uma ramificação toda está na Argentina, onde dia 14 de outubro será realizado o 8º Encontro, parentes esses que há 6 anos atrás não nos conhecíamos. O meu agradecimento a Cecília por ter toda essa dedicação onde sou testemunha, e por cada dia sabermos que somos uma grande família, temos raízes e sabemos de onde viemos. (Nely  Maicá)


Shirley Maicá:
assim esta a árvore genealogica de nossa familia, grande e maravilhoso trabalho de nossa prima Cecilia com a ajuda de todos é lógico aguardo com ansiedade o livro que ela está escrevendo sobre a família mais uma vez parabéns prima pela iniciativa, vce tem talento para fazer isto, abraço


Marisa Fátima Silva Fydriszewski:
Tenho a graça de Deus de pertencer a família Maycá na qual agradeço todos os dias... e tenho orgulho da minha amada Cecília pela sua dedicação... muitos beijos 

Marlene Andrea da Luz
Sos una grande entre grandes Cecília, te admiramos y respetamos mucho!!!

Claudete Maicá:
olá prima , parabens pelo 7º encontro estava maravilhoso , adoreiiiiiii....muito bom rever parentes queridos.

Shirley Maicá:
oi Cecília aproveito que vce tá on line para parabenizá-la pela organização do encontro adorei, achei mais aconchegante que os outros pudemos conversar mais, sem muita bebida, foi mais calmo um verdadeiro encontro de família, e as brincadeiras que vce organizou achei ótimo para nos conhecermos e nos entrosarmos mais.

18 comentários:

  1. Olá Cecila!
    Parabems pelo trabalho,descobri este blog hoje,a tempo que estou procurando a origem dos maicà,meu pai comentou quando vivo que era descendente de frances como ele tambem não tinha informações precisas achei que fosse de origem indígena.se ajuda no teu trabalho meu nome é GENTIL MAICÁ ,FILHO DE MANOEL ALFREDO MAICÁ E GENECY SEVERO MAICÁ ,NETO DE JARDIM MAICÁ E ARACYDES LEMOS MAICÁ.todos natural de Rosário do sul.
    abraço.
    Gentil Maicá (gentilmaica@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gentil!
      Muito feliz com seu contato retorno dizendo que em meus apontamentos consta um filho de Pierre chamado Manuel, que casou-se com Ismênia Dias e desta união nasceram: Juvenal, Jardim, João Manuel e Pedro. Acredito que Jardim é o seu avô, pois na sua descendência constam: João Francisco, Manuel Alfredo, Luis, Epaminondas, Maria, Noêmia, Ana e Tereza.
      Esses são os dados que tenho, preciso das descendências destas pessoas, ou seja, ajuda-me muito, se puderes informar os netos de juvenal, casamentos... Um dado que gostaria de ter é a data de nascimento de Jardim.
      Vamos trocando informações e nos ajudando, somente assim poderemos construir nossa árvore.
      Obrigada pelo contato e que Deus o abençoe sempre. Quem sabe nos encontremos no 9º Encontro em Dois Irmãos.

      Excluir
  2. Cecília meu avô era da região da Corte em Rosário seu nome Otacílio Paz Maicá e seu pai era Paulino Maicá!

    ResponderExcluir
  3. Sim, Paulino era filho de Paulo e pertence a 2ª Geração. Logo mais estarei divulgando a 3ª Geração onde com certeza consta o nome do seu avô Otacílio. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cecilia !
    Sou Bisneta de Fabio Maicá casado com Ana Florinda Charão Maicá ,ele era filho de Pedro Maicá casado com Maria Luisa Mendes maicá.Minha vó Jupira Maicá Pereira filha de Fabio Maicá teve 9 filhos filhos e minha mãe sua filha se chamava Ione Maicá Pereira,um abraço espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone! Obrigada pelas informações, porém ressalto que: Fabio Maicá era filho de Veríssimo Maicá e Maria Luiza Mendes. Veja no link Genealogia, aqui no blog, 2ª geração. Um beijo grande e quero te conhecer no Encontro em Rosário.

    ResponderExcluir
  6. Menina de Deus escreví um baita texto te explicando tudo e quando fui postar, desapareceu tudo.
    Bem agora só vou te relatar o principal...
    Meu nome é Tânia Regina Maycá meu irmão Luiz Carlos Maycá
    Somos filhos de Alborino Paz Maycá e Maria dos Santos Maycá
    Avós paternos Otacílio Maycá e Clarentina de Souza Maycá
    Meu pai é natural de Rosario do Sul é falecido, me deixou com 3 aninhos.
    Não tive quase contato com uma tia me parece unica irmã de meu pai nem sei se ainda vive Delfina Maycá.
    Grande beijo querida Cecília e muito obrigada por todo teu empenho. Deus te abençoe !!!
    Me procura no FB Tanya Regina Maycá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite!
      Delfina Maica Girard,casou-se com Olcy Dias Girard,faleceu dia de 16 de Abril de 1996 com 63 anos, em Porto Alegre.
      Deixou os seguintes filhos: Milton, Elsa e Isabel.
      Me chamo Roseane Girard da Silva, Natural de Porto Alegre,filha de Isabel Maica Girard da Silva,neta de sua Tia Delfina Maica Girard

      Excluir
  7. Tânia Regina, agradeço as informações. Se puderes me ajudar um pouco mais, dizendo-me a filiação de seu avô Otacílio. Tenho nos meus registros dois Otacílios, então preciso desse dado para poder ter certeza que localizei a pessoa certa. Fico feliz quando as pessoas acessam o blog e passam informações. Sobre o Encontro em Rosário do Sul/2015, tão logo esteja definida a programação, postaremos no blog. Grande abraço e mantenha contato sempre que quiser e puder.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ QUERIDA CECILIA ! NÃO SOUBE MAIS NADA, SÓ PERCEBÍ, E NÃO SEI DE ONDE MEU PAI TIROU O "PAZ" DO NOME DELE ? ALBORINO PAZ MAYCÁ.
    BJÃO QUERIDA, OBRIGADA PELO CARINHO !!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, descobrí, conversando com a mãe, que minha avó faleceu cedo e meu avô casou-se novamente e teve vários filhos, então, só deve ter acontecido isso com um dos Otacílios, meu pai e a irmã são filhos do primeiro casamento. Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá. Sou amiga da Shirley Maicá, mas perdi o contato com ela. Fui colega dela na Cotrisa em Santo Ângelo/RS. Por favor alguém poderia me informar onde posso encontrá-la?
      Sou fá das múscias de Cenair Maicá e sempre que posso me apresento cantando as lindas músicas dele aqui em Chapeco/SC, especialmente Canto dos Livres, a qual a Shirley sempre cantava nas festas da Cotrisa. Saudades desta amiga querida.
      Abraço e Obrigada. Rosalva Sausen - 49-9199-7462 - Meu fone e wats em Chapeco/SC.

      Excluir
  10. Segue também o meu e-mail: sausenro@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, sou Layla Maicá. Meu avô é trigêmeos, e se chama Athos Maicá, o outro irmão ainda vivo se chama Hamilton Maicá, são filhos de Otacílio Maicá, que veio fugido dos pais, dá fronteira pro RS quando tinha 16 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Layla! Pode me passar seu e-mail, por favor. Conheço um Athos, acredito que seja seu avô. Abraço

      Excluir
    2. Qual a origem da palavra mayca ?

      Excluir